Se você é uma daquelas pessoas que está sempre deixando para depois a organização do seu guarda-roupas, é hora de mudar essa história!
Como dizia um velho sábio: “Quer organizar sua vida? comece pelo seu guarda-roupas“!
E não é verdade? Você já percebeu que quando um setor da sua casa está desarrumado, se torna muito mais fácil que os outros fiquem do mesmo jeito também?
Pensando dessa maneira, se você se acomodar com a bagunça do seu guarda-roupas, é provável que você se acomode também com certas bagunças na sua vida.
Há um tempo atrás, estreou uma série na Netflix com nome de “Ordem na casa, com Marie Kondo”. Na série, a japonesa muito simpática, Marie Kondo, dá dicas sobre organização muito úteis para se aplicar no dia a dia.
Se você está precisando de ajuda ou motivação para arrumar seu guarda roupa, não se preocupe, isso vai mudar a partir da leitura desse artigo, confira!
O método desenvolvido pela Marie Kondo tem ajudado muitas pessoas ao redor do mundo.
Ele tem o intuito de mudar sua visão sobre organização, e te leva a acreditar que organizar as coisas dentro da sua casa é o primeiro passo para organizar as coisas na sua vida. É um processo que começa dentro, mas que reflete fora.
O filtro que a Marie usa é a alegria, isso mesmo! Após juntar todos seus pertences, você vai fazer uma análise sobre quais deles te fazem realmente feliz e quais estão servindo só de entulho no seu guarda-roupas.
Ainda não parece tão interessante? Calma, continue a leitura e você vai aprender como aplicar na prática.
Como estamos falando sobre roupas, você deve separar as roupas pelas estações do ano, por exemplo, e separar os sapatos, acessórios e bolsas.
Feito isso, pegue todas as suas roupas e as empilhe na sua cama. Nesse momento é preciso que você consiga visualizar todas as suas peças juntas para analisar o que você precisa mesmo ou não.
Como dito anteriormente, no método da Marie, você precisa passar o filtro da alegria, isso quer dizer: colocar para um lado aquilo que te traz alegria e para outro aquilo que não te traz alegria.
Agora, foquemos na pilha de roupa! Pegue cada uma das peças e reflita se ela te faz feliz. Sem rodeios. Você se sente feliz, valorizada, confortável com ela? Sim ou não e, parta para próxima!
Para aquelas roupas que você está se despedindo, exerça a gratidão!
Hoje elas podem não te servir mais, ou não te fazer se sentir tão especial assim, mas se ela ficou até o presente momento no seu armário, foi porque alguma serventia ela teve, nem que tenha sido só para fazer volume.
Nada de colocar de qualquer jeito no seu guarda-roupa de novo: agora que elas vão voltar, não pode ser de qualquer jeito. Conforme indica a Marie, dobre as roupas em formato retangular, no menor tamanho possível, e as guarde de maneira que você consiga ter visibilidade de cada uma.
As peças menores e íntimas, por exemplo, você pode organizar melhor em caixas ou nas gavetas, acrescentando divisórias.
Caso você esteja precisando de ajuda com a lavagem das suas roupas, a Oficina da Roupa de BH pode te ajudar! É uma lavanderia completa, que lava desde roupas pessoais, até sofás e carrinhos de bebê.
Acesse nosso site e saiba como contratar nossos serviços!
Estamos felizes em anunciar que a Lavanderia Oficina da Roupa acaba de lançar um novo…
Manter suas cortinas limpas é essencial para um ambiente saudável e agradável. Aqui estão algumas…
Quando pensamos na higiene de nossas roupas, é natural ter dúvidas sobre o processo de…
Com a chegada do tempo mais úmido, é comum que as roupas guardadas por muito…
A escolha do tecido certo para cortinas e blackouts é fundamental para garantir conforto, estética…
As roupas são um investimento em sua imagem e bem-estar. No entanto, pelos de animais,…