Qualquer móvel da nossa casa precisa de cuidados e limpeza. Quando se trata dos estofados, por exemplo, é necessário ter uma atenção maior, pois se trata de um local onde passamos muitas horas.
Seja para assistir TV, conversar, reunir família ou amigos, ou para usar para descansar, o sofá é o centro das atenções. Porém, os estofados não são tão simples de limpar, portanto, é difícil para manter a higienização, principalmente, por exigir alguns cuidados específicos.
Por isso, a limpeza profissional tende a ser a melhor opção, já que consegue oferecer um resultado mais eficiente.
Para te ajudar a compreender como é feita a limpeza profissional de sofás, escrevemos esse conteúdo. Continue a leitura!
1. Primeiro passo: aspiração de resíduos
Por mais que não pareça, o nosso sofá serve de “lar” para diversos sólidos que às vezes despejamos ali, mesmo sem perceber. Seja pelos de animal de estimação, cabelos, migalhas de comida ou outros tipos de sujeira superficial.
Assim, para remover esses resíduos, é necessário usar um aspirador com potência alta. Assim, o aparelho consegue retirar todos esses sólidos da superfície do sofá, dando início a limpeza, além de evitar que qualquer resquício possa atrapalhar o restante do processo de higienização.
2. Segundo passo: aplicação dos produtos
Para o segundo passo, é observada a categoria do tecido e o estado do sofá, para que assim o profissional estabeleça qual o produto ideal para usar. Um exemplo é o flotador, responsável por retirar sujeiras; e o higienizador, responsável por desinfetar todo o móvel.
Desta forma, os produtos são borrifados sobre a superfície. Na sequência, as partículas mais grossas são retiradas do sofá. Para finalizar, é feita uma escovação retirando o restante das sujeiras. Assim, a higienização é feita até mesmo na parte profunda do estofado.
3. Terceiro passo: extração de líquidos
Quando o segundo passo está completo, é o momento de remover todos os líquidos usados na limpeza do estofado. Para esse ponto, o profissional utiliza uma lavadora extratora e um aspirador de água. Com isso, os líquidos sujos são retirados e descartados.
Nesse processo, não é necessário utilizar produtos químicos. É usado apenas o auxílio de água. Para o resultado esperado, essa ação é repetida diversas vezes, até que a água saia limpa, sem a presença de nenhum resquício de sujeira.
4. Quarta etapa: secagem e finalização
Por fim, mas não menos importante: para o resultado do processo, nesse momento é feita a secagem e a finalização. Após todos os passos citados, o sofá é deixado para secar naturalmente, o que pode levar até quatro horas, dependendo do clima.
Pronto! Com todas essas etapas feitas, o sofá está limpo e desinfetado para ser usado da forma que desejar.
Em suma, um estofado é muito usado, com isso, é comum que ali vire um ambiente propício para microrganismos, bactérias, sujeiras, além de várias outros patógenos. Por isso, é sempre importante manter a sua limpeza em dia.
Visite o nosso site, assim, você pode ficar por dentro de todos os serviços que podemos te oferecer.